Acontece que estas plataformas possuem uma usabilidade de propaganda e publicidade limitadas quando comparadas a um site. Desafiamos você a encontrar uma marca ou empresa de grande relevância que não possua um site ativo.
Difícil, né? Isso acontece porque estas marcas valiosas reconhecem os diferenciais que um site pode acrescentar na interação com o público e na visibilidade da empresa.
Se você também acreditava que sites são ferramentas ultrapassadas, a gente te ajuda a mudar de ideia. Separamos 5 motivos que vão fazer você sair daqui e procurar um webdesigner o mais rápido possível. Confere!
1. Visibilidade
Você com certeza reconhece a importância de uma vitrine para uma loja de roupas, certo? Imagine que um site funciona com o mesmo propósito para o seu negócio. É através dele que você conseguirá expor seu produto ou serviço de uma forma positiva, 24 horas por dia, de domingo a domingo, com segurança e credibilidade.
Além disso, um site facilita que você seja mais facilmente visualizado através de pesquisas no Google. É comum que diante de qualquer dúvida sobre um produto ou serviço as pessoas corram para a plataforma de pesquisa e é neste momento que a sua empresa precisa estar no topo das indicações do Google.
2. Expandir negócios
Após uma pesquisa rápida em uma plataforma de busca, o site será o primeiro contato entre cliente e empresa e são as estratégias de marketing que tornarão possível expandir a base de clientes do seu negócio por meio do site da sua empresa.
É através de um alicerce seguro de clientes que seu negócio conseguirá projetar futuros investimentos e construir novas conexões para viabilizar uma expansão ainda mais segura.
3. Posicionamento de mercado
Sites são plataformas que geram sentimento de confiança e credibilidade. Para aquele cliente que procura o melhor produto ou serviço através da internet, ele sentirá mais confiança em comprar ou contratar algo de uma empresa que possua um site do que daquela que só está presente através de redes sociais.
O site consegue transmitir mais profissionalismo e confere autoridade à empresa que o utiliza como plataforma de marketing, fazendo com que seu negócio esteja ainda melhor posicionado no mercado.
4. Potencializar Resultados
Um site em perfeita sintonia com os demais canais de uma empresa é capaz de gerar um resultado ainda mais eficaz quando se trata de ganhos e captação de clientes.
Lembre-se que, ao contrário de lojas físicas, a web não tem hora pra fechar. Estar disponível a qualquer momento para que seu cliente tire dúvidas através de links no seu site gera um diferencial, fazendo com que o cliente permaneça e invista seu tempo e disposição.
Agora que você está convencido a criar um site para a sua empresa, é hora de correr atrás do prejuízo e desfrutar dos benefícios que o uso da plataforma pode trazer para o seu negócio!
Para você que não gosta de perder uma única novidade e vive conectado na internet, aplicativos e nas redes sociais, a Sonar possui canais criados especialmente para interagir com você.